sexta-feira, 24 de agosto de 2012

info ESQUERDA.NET 09/07/2012



“Governo conspirou contra o país”, acusa Louçã


Coordenador do Bloco afirma que a decisão do Tribunal Constitucional foi uma derrota do governo e uma grande vitória dos trabalhadores da função pública e dos reformados. E adverte o governo que não há uma única linha do texto do TC que diga que é preciso aumentar os impostos, garantindo que o Bloco se baterá por cada cêntimo dos salários dos trabalhadores do privado. 



Médicos recusam diálogo "sob ameaça”


Sindicatos acusam o ministério de Paulo Macedo de fazer “encenações mediáticas” e afirmam que “não é possível em três dias antes da greve desenvolver qualquer processo credível de negociação”.




"É só fazer as contas" avisa-nos D’Alema


Salvatore Cannavò

Entre as principais medidas de corte apresentadas pelo governo aos sindicatos encontramos a redução de pessoal no sector público de 10% ao nível dos funcionários e 20% ao nível dos dirigentes.


Federalismo em marcha forçada


Irá a dramatização financeira servir de pretexto para impor um salto federal em frente sem o submeter ao teste do sufrágio universal? Por Serge Halimi, Le Monde Diplomatique


Nasceu a primeira associação nacional de combate à precariedade


Este sábado, o movimento Precários Inflexíveis tornou-se formalmente a primeira associação de combate à precariedade. Passados 5 anos de atividade, este passo na vida do movimento foi assinalado com uma sessão pública em Lisboa, que contou com convidados vindos dos sindicatos, dos movimentos sociais e da academia.




Protesto dos professores contratados e desempregados

Vídeo convoca a Manifestação de Professores, dia 12 de Julho, às 15h no Rossio, em Lisboa. Pela defesa da Escola Pública e porque não podemos desistir do futuro.



9 de Julho
Ciclo de cinema ao ar livre: “Quem canta seus males espanta”
ORGIA DOURADA, de Mervin LeRoy (1933, 97 min.). Quem apresenta é João Pedro Bénard.
LisboaCasa da Achada, 21h30.


10 de Julho
Recital "Próspero Morreu" de Ana Luísa Amaral
Com Álvaro Teixeira Lopes (piano), Ana Luísa Amaral, Alexandra Moreira da Silva, Daniel Pinto e Luís Lucas. 
Mais informações .
Lisboa, Casa Fernando Pessoa,18h30.


Sem comentários:

Enviar um comentário