Governo admite que os suicídios vão aumentar
A nota deixada pelo pensionista grego que se suicidou em frente ao parlamento consternou o mundo, mas em Portugal também há quem aponte o dedo à crise antes de pôr termo à vida. Em 2010 já houve mais suicídios que mortes nas estradas e o secretário de Estado da Saúde diz que com o agravar da crise e do desemprego "é possível e imaginável" que cada vez mais pessoas se suicidem.
Espanha, depois da Greve Geral

Bloco exige eleições caso haja novo empréstimo

"Esta lei fará com que muitas pessoas se vão embora"
Medina Omarkhanova, ativista da Solidariedade Imigrante, explica as razões para recusar a "Diretiva da Vergonha" que o Governo pretende transpor para a lei portuguesa, no sentido de facilitar a expulsão e dificultar ainda mais a vida de quem veio trabalhar para a Europa.
Abraço à Maternidade Alfredo da Costa
Protesto contra o encerramento da maior e mais especializada maternidade foi convocado pela Umar, Médicos pela Escolha e um grupo de pessoas no Facebook e será na terça-feira 10/4 às 19h30.
Grupo de Trabalho de Direitos dos Animais
O modo de produção capitalista e a forma como provocamos sofrimento aos animais entram em notória contradição com o conhecimento adquirido acerca da sua capacidade de sentir e sofrer, bem como com a nossa própria existência neste planeta que partilhamos com outras espécies.
Jornadas contra o Governo da Troika
O empobrecimento generalizado da população exige a mobilização popular e a ampliação de todos os espaços de contestação, protesto e indignação. O Bloco promove as Jornadas contra o governo da troika, que culminarão nos próximos dias 27 e 28 de abril em iniciativas com forte presença de rua em Porto, Braga e Lisboa.
13 de Abril
Músicas de abril
À Conversa com Baltazar Taful.
Ver cartaz.
Torres Novas, sede do Bloco de Esquerda (R General José Vasconcelos Correia 10), 21h.
14 de Abril
Curso: O Populismo e a Crise
Organização: Cooperativa Culturas do Trabalho e Socialismo e Instituto de História Contemporânea.
Lisboa, Edifício I&D 4º andar da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, 9h30.
Sessão Pública: O 25 de abril hoje
Organização: Olho Vivo. Com Catarina Martins, Mário Tomé, José Soeiro e Manuel António Pina.
Ver cartaz .
Porto, Gesto – Cooperativa Cultural (R José Falcão nº 107),21h30.
Sem comentários:
Enviar um comentário