Sábado, 14 de Abril
14:30 - Coimbra
Sindicatos e comissões de utentes promovem sábado, em vários pontos do país, iniciativas públicas em defesa do Serviço Nacional de Saúde (SNS), num protesto contra a «postura de ataque do governo», adiantou esta sexta-feira fonte sindical, noticia a Lusa.
Ao princípio da tarde, às 14:30, junto à entrada do Bloco Central dos Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC) será lançado um abaixo-assinado em defesa do SNS, numa iniciativa do Movimento de Utentes pelo HUC, que aproveita a ocasião para se apresentar publicamente.
15:30 - Cantanhede
A Plataforma, de que fazem parte, entre outras, o Movimento de Defesa do Ramal Ferroviário Pampilhosa-Figueira da Foz (de Cantanhede) e o Projecto Cultura e Cidadania (de Mira), anuncia uma reunião a realizar no próximo sábado, dia 14 de abril, pelas 15H30, em Cantanhede, junto à Estação, aberta a todos os que se interessam por esta causa, coletivamente ou de forma individual que “podem/devem aparecer para, todos juntos, encontrarmos as melhores formas de luta pela reabertura do ramal, pela continuação da ferrovia ao serviço do povo”.
2ª feira, 16 de Abril
Cinco anos após a entrada em vigor da nova lei que descriminalizou o aborto a pedido até às 10 semanas de gravidez, a Associação não te prives - Grupo de Defesa dos Direitos Sexuais vai promover o debate ‘Aborto: 5 anos depois que balanço?’. O evento vai decorrer na próxima segunda-feira, 16 de abril, às 17H00, na Sala 2 do CES.
Teatro da Cerca de São Bernardo
(junto ao pátio da inquisição)
convidados
António Arnaut - advogado
António Rodrigues - médico
Cristina Paixão - plataforma cidadã de resistência à destruição do SNS
Hernâni Caniço - médico
organização
Assembleia Popular de Coimbra
4ª feira, 18 de Abril
Debate: "A praxe académica ontem e hoje. Usos e Abusos."
Com Reis Torgal (FLUC), Elisio Estanque (FEUC), Rui Bebiano (FLUC), André Oliveira (ex-Presidente da AAC) e Rita Rigueiro (Veterana).
Sem comentários:
Enviar um comentário