domingo, 15 de abril de 2012

Alguns eventos na próxima semana

Sábado, 14 de Abril
14:30 - Coimbra
Sindicatos e comissões de utentes promovem sábado, em vários pontos do país, iniciativas públicas em defesa do Serviço Nacional de Saúde (SNS), num protesto contra a «postura de ataque do governo», adiantou esta sexta-feira fonte sindical, noticia a Lusa.


Ao princípio da tarde, às 14:30, junto à entrada do Bloco Central dos Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC) será lançado um abaixo-assinado em defesa do SNS, numa iniciativa do Movimento de Utentes pelo HUC, que aproveita a ocasião para se apresentar publicamente.

15:30 - Cantanhede
A Plataforma, de que fazem parte, entre outras, o Movimento de Defesa do Ramal Ferroviário Pampilhosa-Figueira da Foz (de Cantanhede) e o Projecto Cultura e Cidadania (de Mira), anuncia uma reunião a realizar no próximo sábado, dia 14 de abril, pelas 15H30, em Cantanhede, junto à Estação, aberta a todos os que se interessam por esta causa, coletivamente ou de forma individual que “podem/devem aparecer para, todos juntos, encontrarmos as melhores formas de luta pela reabertura do ramal, pela continuação da ferrovia ao serviço do povo”.

2ª feira, 16 de Abril
17:00 - Coimbra, CES - Debate Cinco anos depois da lei do aborto
 Cinco anos após a entrada em vigor da nova lei que descriminalizou o aborto a pedido até às 10 semanas de gravidez, a Associação não te prives - Grupo de Defesa dos Direitos Sexuais vai promover o debate ‘Aborto: 5 anos depois que balanço?’. O evento vai decorrer na próxima segunda-feira, 16 de abril, às 17H00, na Sala 2 do CES.

21:00 - O SNS - Presente, Futuro e Alternativas

Teatro da Cerca de São Bernardo
(junto ao pátio da inquisição)
convidados

António Arnaut - advogado
António Rodrigues - médico
Cristina Paixão - plataforma cidadã de resistência à destruição do SNS
Hernâni Caniço - médico
organização

Assembleia Popular de Coimbra


4ª feira, 18 de Abril
17:00, Coimbra, FLUC, Anfiteatro 1
 Debate: "A praxe académica ontem e hoje. Usos e Abusos."
Com Reis Torgal (FLUC), Elisio Estanque (FEUC), Rui Bebiano (FLUC), André Oliveira (ex-Presidente da AAC) e Rita Rigueiro (Veterana).

Sem comentários:

Enviar um comentário