Reposição de subsídios de Natal e de férias só a partir de 2015 e de forma gradual
Além de afirmar que os subsídios de Natal e de férias só serão repostos a partir de 2015 e de forma gradual, Passos Coelho veio ainda admitir esta quarta feira que pondera redistribuir estes subsídios pelos doze meses de rendimento. Bloco acusa primeiro ministro de querer promover a "desvalorização salarial".
O R(a)etificativo
Este orçamento não retifica, ratifica a vontade do governo na política da austeridade que está a destruir o país.
Uma semana bastou para o Governo desmentir o PM com novas medidas de austeridade
Mariana Aiveca
Nem foi preciso esperar pelo retificativo, o ministro Pedro Mota Soares apressou-se a apresentar um conjunto de alterações ao subsídio de doença e de maternidade que responde apenas a uma lógica: diminuir os direitos dos trabalhadores, poupar dinheiro aos cofres do Estado.
Professores condenam praxe em Coimbra
Catarina Martins, professora na Fac. Letras da Univ. Coimbra, explica as razões do abaixo-assinado que juntou os professores contra a humilhação e violência da praxe coimbrã.
As eleições em França
Todas as sondagens apontam para a vitória de François Hollande na segunda volta, mas restam ainda várias semanas de campanha e muita coisa pode acontecer. O entusiasmo provocado por Jean-Luc Mélenchon deu uma nova esperança às classes trabalhadoras, aos militantes veteranos e a milhares de jovens indignados. Por Ignacio Ramonet.
IGAI diz que carga policial foi adequada
A Inspeção-Geral da Administração Interna (IGAI), no relatório sobre a carga policial no Chiado no dia da Greve Geral, diz que atuação policial foi “adequada e proporcionada”, que os fotojornalistas agredidos não estavam identificados e chega ao extremo de afirmar que não está provado que a jornalista Patrícia Moreira foi atingida com bastão.
6 de abril
Apresentação do livro: A Dividadura – Portugal na Crise do Euro
Obra de Francisco Louçã e Mariana Mortágua. Apresenta o livro Valter Hugo Mãe. Ver convite. Matosinhos, Fnac do NorteShopping, 18h30.
7 de abril
Comemoração do Aniversário do Bloco de Esquerda
Com intervenção de Francisco Louçã e atuações de Osso Vaidoso e João Lóio. Ver cartaz. Matosinhos, Cine Teatro Constantino Nery – Teatro Municipal (Av. Serpa Pinto), 17h.
Sem comentários:
Enviar um comentário