Presidente da EDP recebeu perto de 3 mil euros por dia em 2011
Em 2011, a EDP pagou a António Mexia 1,04 milhões de euros, sendo que 32% deste valor corresponde a remunerações variáveis. Os sete membros do conselho de administração da EDP receberam no total 6,09 milhões de euros, o equivalente a 12.569 salários mínimos em Portugal.
Dossier Reforma Curricular no Básico e Secundário
A proposta de Nuno Crato tem apenas duas páginas de texto e outras duas com quadros anexos e deixa muitas perguntas sem resposta. Mas a falta de debate prévio à apresentação desta reforma e a urgência do ministro têm uma razão: é preciso tirar dinheiro à escola pública e despedir professores, à custa da amputação de áreas curriculares fundamentais para o desenvolvimento dos estudantes. Dossier coordenado por Luís Branco
Partido da Esquerda Europeia apoia referendo sobre água em Portugal
O Partido da Esquerda Europeia (PEE), que participou, nos últimos dias, no Fórum Alternativo Mundial da Água, realizado em Marselha, emitiu, neste sábado, uma declaração na qual defende “o direito inalienável à água como um bem comum da humanidade através de um processo de gestão social da água e do saneamento”.
Aumenta número de pessoas que estão em risco de cair na situação de sem-abrigo
Entre 2010 e 2011, a Cáritas Portuguesa registou um aumento de 91 por cento no atendimento de novos casos de pobreza. Desemprego e precariedade laboral podem atirar muitas pessoas para a situação de sem-abrigo, alertam as instituições. Rendimento Social de Inserção não dá sequer para satisfazer necessidades básicas.
Saúde: Parcerias Público privadas são um “roubo aos portugueses”
Francisco Louçã afirmou este domingo estar em plena concordância com as declarações de António Arnaut, que se insurgiu contra a mercantilização da saúde. Segundo Louçã, esta tendência é “exatamente o contrário dos princípios solidários que o SNS instituiu".
"Famílias com dívidas no crédito à habitação não precisam de paliativos"
Catarina Martins defende a proposta do Bloco pela moratória nas prestações ao banco, quando houver uma redução acentuada do rendimento familiar, e pela anulação da dívida contra a entrega da casa ao banco.
O último que apague a luz
Marisa Matias
O orçamento comunitário está em vias de entrar em colapso, de não conseguir garantir os pagamentos, porque os contribuintes principais, com a Alemanha à cabeça, se recusam a aumentar as suas participações.
A Grécia estará a tornar-se num país do Terceiro Mundo?
Segundo noticia a Greek Left Review, os cortes orçamentais na área da saúde, que atingem os 40%, estão a traduzir-se no aumento do número de casos de portadores de HIV, de malária e de tuberculose. Os cidadãos não têm condições para aceder a cuidados de saúde privados e os serviços sociais estão em “colapso”.
19 de Março
Ciclo A Paleta e o Mundo III
Leituras de textos a partir de A Paleta e o Mundo.
Sessão de Cinema
Filme As Noites Loucas de Dr. Jerryll, de Jerry Lewis.
Lisboa, Casa da Achada, 21h30.
20 de Março
Sessão Pública com João Semedo
Ver cartaz e panfleto.
Cascais, Casa de Santa Maria (R do Farol de Santa Marta – junto à Marina), 21h.
21 de Março
Sessão Pública: Aumento das Rendas e Despejos – E agora?
Com a participação de Joana Mortágua e Associação de Inquilinos Lisbonenses.
Costa da Caparica, Grupo dos Amigos da Costa (R Serafim Martins – perto dos bombeiros),21h30.
22 de Março
Greve Geral
Convocada pela GCTP.
Ver cartaz.
Sem comentários:
Enviar um comentário