quarta-feira, 9 de outubro de 2013

A Ribeira de Bruscos

Para que não caia no esquecimento nem sejamos acusados de apenas ligar às situações durante a campanha, aqui ficam algumas fotos do estado da Ribeira de Bruscos tiradas na tarde de ontem.














As águas apresentam uma tonalidade esbranquiçada e o cheiro é o de uma fossa a céu aberto... Felizmente tal aroma não é captado pela fotografia!













A limpeza efectuada pela Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova é insuficiente e a ETAR só terá capacidade de tratar minimamente as águas quando o lar passar a ligar o seu saneamento directamente à rede de esgotos... Enquanto continuar a encher as suas próprias fossas e só depois as despejar de uma vez para a rede de saneamento é impossível à ETAR ter capacidade para tratar tal volume de água.


Se a população tem que aterrar as fossas que tinha de forma a não as poder utilizar, porque motivo o mesmo não acontece com o lar?


Claro que essa situação não sucederia caso a Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova colocasse manilhas fechadas desde a saída da ETAR até Alcabideque de forma a criar uma ligação à rede de saneamento municipal.

Será que com o Executivo da Junta da União de Freguesias de Vila Seca e Bem da Fé da mesma cor que o Executivo Camarário esta situação ficará definitivamente resolvida ou é apenas uma forma de facilitar a inacção?

Tiago Acúrcio




Sem comentários:

Enviar um comentário