Saúde: Deputado acusa Governo de indiferença
Escrito por CP Segunda, 25 Junho 2012 14:35
O deputado à Assembleia da República João Semedo (Bloco de Esquerda) acusou, hoje, o Governo de ser indiferente à repercussão da crise económica e social no acesso dos portugueses à prestação de cuidados de saúde.
Semedo, que também é médico, fez a observação no termo de uma reunião com o presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar Universitário de Coimbra (CHUC), José Martins Nunes.
Segundo o parlamentar, que citou Martins Nunes, está a haver menor procura do Serviço de Urgência do CHUC. O Jornal i noticiou ter havido, em Abril, menos 327 000 consultas nos centros de saúde do que a média mensal do primeiro trimestre de 2012.
João Semedo disse ao “Campeão” que o CA do CHUC aspira a reduzir, este ano, em 25 a 30 milhões de euros a despesa de funcionamento relativamente ao exercício de 2011 nos HUC, Centro Hospitalar de Coimbra e Centro Hospitalar Psiquiátrico.
O Conselho de Administração do Centro Hospitalar Universitário está “optimista e espera um exercício de gestão equilibrado”, assinalou o deputado.
Escrito por CP Segunda, 25 Junho 2012 14:35
Sem comentários:
Enviar um comentário