Euro/2012: Novo regulamento do FMI para o jogo Grécia-Alemanha
Disputar-se-á amanhã o jogo Grécia-Alemanha a contar para os quartos de final do Euro/2012. Segundo este blog (Pirncipia Marsupia), o FMI e a FIFA aprovaram mudanças no regulamento para acautelar as excepcionais circunstâncias que rodeiam este encontro. Estes são os novos artígos:
Disputar-se-á amanhã o jogo Grécia-Alemanha a contar para os quartos de final do Euro/2012. Segundo este blog (Pirncipia Marsupia), o FMI e a FIFA aprovaram mudanças no regulamento para acautelar as excepcionais circunstâncias que rodeiam este encontro. Estes são os novos artígos:
Art. 1) Vestuários. O vestuário grego apresentará uma caverna de Platão e o vestuario alemão um bunker subterráneo de Berlím.
Art. 2) Arbitragem. Goldman Sachs será o árbitro do jogo e Standard & Poors os juizes de linha. Os três atuarão também como assessores técnicos do treinador grego: a seleção helénica saltará para o campo com 15 jogadores, mas ninguém na Europa se aperceberá do trampa.
Art. 3) Hinos. Como reflexo da situação política do continente, ambas as equipas entoarão o hino alemão. Os jogadores germânicos, com a mão no peito e os jogadores gregos, ajoelhados na relva.
Art. 4) Sorteio dos campos. O prémio Nobel da Economía Paul Krugman prevê que o sorteio de campos se realizará com a nova moeda: o dracma.
Art. 5) Braçadeiras. Sob petição da cancheler alemã, que prefere manter o anonimato, todos os jogadores gregos deverão ter uma braçadeira com o distintivo do Partenón. Desconhecemos o possível precedente histórico desta sugestão.
Art. 6) Refrescos. No banco da Grécia, as bebidas isotónicas serão substituídas por yogurtes Danone.
Art. 7) Marcação ao homem. Nas jogadas de canto, os jogadores helénicos nãopoderão marcar por trás dos muchachos germânicos. Será penalti qualquer intenção de praticar um adetivo grego a um avançado alemão dentro da pequena área.
Art. 8) Ponteiros laser. O jogador da seleção alemã Mesut Özil é de origem turca. Pede-se aos espectadores gregos que evitem usar os ponteiros laser para guiar misseis Tomahawk contra Mesut. Recordamos que as armas balísticas intercontinentais estão excluidas do “fair play” da FIFA.
Art. 9) Golos na própria baliza. Angela Merkel oferece o perdão de 100 milhões da dívida por cada golo de Grécia na própria baliza. Os problemas financeiros dol país ficarão resolvido se o marcador for: 154270-0. “Proponho que Rajoy ocupe a portaría grega. Assim aprenderá o que se sente quando a Alemanha mete”, acrescenta Merkel.
Art. 10) Intervalo. Durante o intervalo, os jogadores gregos deverão permanecer no campo, onde serão submetidos a uma espectacular sessão de pestanajar por Christine Lagarde, directora-geral do FMI. O departamento jurídico do FMI assinala que esta sessão não significa o perdão da dívida, pois estava previsto (em letra pequena) no resgate.
Art. 11) Cartões. Em vez de amarelos ou vermelhos, os jogadores helénicos serão sancionados com cartões-convites para as festas techno-bunga-bunga da cancheler.
Art. 12) Fora de jogo. Considera-se ilegal qualquer movimento da equipa grega fora da zona euro.
Art. 13) Prolongamento. Ao Terceiro Regimento da División Panzer reserva-se o directo de participar no prolongamento se o marcador o exigir. Em tal caso, a Grécia poderá usar o direito de apelo (ao Pentágono, claro está).
Tradução: António José André
Pirncipia Marsupia - http://principiamarsupia.
Sem comentários:
Enviar um comentário