terça-feira, 13 de agosto de 2013

info ESQUERDA.NET 08/08/2013


"Demissão do secretário de Estado não dispensa a demissão da ministra"

O coordenador do Bloco de Esquerda, João Semedo, declarou nesta quarta-feira: “A demissão do secretário de Estado não dispensa a demissão da ministra, na medida em que foi ela quem o nomeou e, em segundo lugar, a própria ministra está envolvida numa série de trapalhadas e mentiras que exigem a sua demissão”.


Governo quer tirar mês e meio de pensão por ano aos reformados da função pública

O governo anunciou nesta terça-feira a sua nova proposta de corte brutal nas pensões dos funcionários públicos. O governo PSD/CDS-PP quer cortar 10% nas pensões, ou seja tirar cerca de um mês e meio de pensão por cada ano a cada pessoa reformada. Pretende também subir a idade de reforma para os 66 anos. Ao corte poderão escapar diplomatas e juízes, mas não as pensões de viuvez acima de 300 euros.


Tragédia ferroviária em Compostela: Acidente inevitável ou catástrofe neoliberal?

A tragédia podia ser contingente, mas não era inevitável. A falha humana podia existir, mas não teria provocado mortos se tivessem estado em funcionamento os meios técnicos adequados. Não deixa de ser tragicamente amargo que existindo as possibilidades tecnológicas para evitar o acidente, o relato político dos interesses económicos privados se imponha ao técnico. Artigo de Brais Fernández, publicado em vientosur.info.


Lei das rendas: mudou o ministro, muda a lei?

Ricardo Moreira

Infelizmente não há indícios que nos possam fazer pensar que a mudança do ministro irá trazer alterações substanciais à lei que irá afetar mais de 200 mil famílias.


Semedo: “Ser presidente de Câmara não pode transformar-se em profissão”

Nesta quarta-feira, o Bloco de Esquerda entregou no Tribunal o pedido de impugnação da candidatura de Fernando Seara a presidente da Câmara municipal de Lisboa. O coordenador do Bloco de Esquerda, João Semedo, considera que a lei de limitação de mandatos é “muito clara” e frisa: “Ser presidente de Câmara não pode transformar-se em profissão”.


O que é a Mídia Ninja?

O coletivo de informação alternativa que melhor cobriu os protestos no Brasil é um projeto com 10 anos de história. Dois fundadores da Mídia Ninja participaram no fogo cruzado das entrevistas na "Roda Viva", um programa da TV Cultura.



Sem comentários:

Enviar um comentário