quarta-feira, 4 de abril de 2012

BE exige que Nuno Crato se pronuncie sobre praxes violentas


O Bloco de Esquerda exige medidas contra “práticas de humilhação e violência” nas praxes académicas. Ontem, a deputada Ana Drago instou mesmo o ministro da Educação e Ciência, Nuno Crato, a uma tomada de posição sobre os alegados atos violentos sobre estudantes da Universidade de Coimbra.

“Queremos saber quais os trâmites que estão a ser seguidos no que nos parece ser uma agressão violenta que ocorreu em Coimbra”, disse Ana Drago à Lusa, reclamando ao Ministério da Educação que “clarifique o seu papel e o que tenciona fazer relativamente às praxes violentas”.

Ana Drago lembrou que “todos os anos aparecem situações destas”. E frisou que o que é descrito, “ano após ano, é um mecanismo ou um ritual de boas-vindas aos estudantes, são formas de humilhação e de poder que não podem ser toleradas”, advogou.

No final de 2011, PSD e CDSPP chumbaram um projeto do BE que recomendava ao Governo a criação de “uma rede de apoio aos estudantes que chegam” e a promoção de “uma cultura que de modo algum possa ser tolerante com este tipo de práticas”.

in Diário As Beiras, 03/04/2012

Sem comentários:

Enviar um comentário