quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Newsletter Nº2/2012 do Bloco de Esquerda/Coimbra


concentração promovida pela CGTP para Sábado dia 11 de Fevereiro é um importante momento de luta contra o Governo da Troika e a austeridade que destrói a economia do país. O acordo feito entre o patronato e o governo, iniciou uma fase de destruição de direitos sociais e de ataque à vida dos trabalhadores, que já se faz sentir no aumento do preço dos transportes, no aumento do preço dos medicamentos, na redução dos apoios sociais, no aumento dos impostos e em consequência no disparar do nível de desemprego. O ano de 2012 será certamente marcado pelo agravamento das medidas austeridade mas também pelo engrossar contestação social, da resistência e do protesto popular.

No dia 11 de Fevereiro, saímos todos à rua para afirmar que rejeitamos o caminho da Grécia e que temos força para combater o Governo da Troika.
Inscreve-te no teu sindicato ou para coimbra.distrital@bloco.org.

Rui Curado Silva

Deputados eleitos, movimentos cívicos, autores de blogues e cidadãos anónimos bateram-se com sucesso contra a supressão de serviços do Hospital da Figueira. Isto apesar de não estarmos ao abrigo de uma reviravolta da decisão dados os ziguezagues constantes do nosso primeiro-ministro. Trata-se da segunda vez em três anos que os figueirenses se insurgem contra políticas muito erradas.
Relembro o intenso debate contra a betonização da Figueira aliada a negociatas de mais-valias, que foi transversal ao espectro partidário, envolvendo processos movidos por cidadãos, o protesto de associações e a candidatura autárquica de um movimento de cidadãos.
Em ambos os casos, a indignação social valeu a pena, reforçou a democracia e deixou recado para futuras tentações de ludibriar o povo.
As Beiras, 9 de Fevereiro de 2012    

Veio noticiado na comunicação social o encerramento de um terço dos Centros Novas Oportunidades do país. A somar aos 20 centros já encerrados pelo Ministério da Educação e Ciência em Dezembro passado, totalizam 150 centros encerrados. Ler mais...

Sem comentários:

Enviar um comentário