15 de Outubro - Protesto Internacional
O 15 de Outubro é um protesto à escala global, em nome da democracia e da justiça social. De Lisboa a Boston, de Roma a Colónia, de Madrid a Chicago, são múltiplas as iniciativas para um 15 de Outubro verdadeiramente mundial.
Aqui podes conhecer alguns dos muitos cartazes que estão a convocar as mobilizações, em Portugal e no mundo, para a manifestação internacional de sábado.
Em Coimbra a concentração tem início na Praça da República às 15 horas. Ler mais...
Decorreu na tarde 29 de Setembro (5.ª feira), a Assembleia Municipal de Coimbra. Leia o resumo da reunião, e as posições tomadas pelos deputados municipais do Bloco sobre o caso "Jardins do Mondego", a fixação do Imposto Municipal sobre Imóveis e da Taxa Municipal de Direitos de Passagem.
A 29 e 30 de outubro realiza-se em Lisboa um novo Encontro Nacional do Trabalho, no hotel Olissipo. O encontro debaterá dois temas fulcrais: a precariedade e o papel do Estado.
Estes são os documentos disponíveis para o encontro:
A Administração do Hospital Distrital da Figueira da Foz (HDFF) enviou aos Ministros da Saúde e das Finanças propostas de cortes nos custos operacionais, na ordem dos cinco milhões de euros/ano. Que incluem: a possibilidade de encerramento do hospital de dia oncológico; a suspensão da actividade da viatura médica de emergência e reanimação (VMER); o encerramento do bloco operatório no período nocturno; a redução da equipa médica de urgência durante a noite, a redução de pessoal na triagem da urgência pediátrica e ainda a redução de enfermeiros no bloco operatório. Ler mais...
A rábula do bom alunoJosé Manuel Pureza
A rábula do bom aluno da Europa voltou em força. Desde logo, pela mão de quem a trouxera nos idos de oitenta: Cavaco Silva. Agora, diz o Presidente da República, é o tempo da "austeridade digna", mandamento máximo ajustado, sugere Cavaco, à convicção de que "acabaram os tempos de ilusões". Cavaco Silva diz sobre o tema duas coisas: primeira, que o caminho traçado pela troika é o caminho a trilhar, não tenhamos ilusões; segunda, que o caminho mandado trilhar pela troika cria uma ilusão de futuro mas, como acabaram os tempos de ilusões, conviria perceber que, sem crescimento, a troika nos afundará afinal mais e mais. Eis a quadratura do círculo no seu estado puro. Ler mais...
Sem comentários:
Enviar um comentário