segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

info ESQUERDA.NET 21/02/2011


"Não seremos complacentes com uma moção de disfarce"  
Líder parlamentar afirma que moção do Bloco censura as políticas do governo, que “têm conduzido o país para uma catástrofe económica e social” e esclarece que “que todas as moções que critiquem o governo pela direita” não terão o apoio do Bloco.

O Bloco Central explica o colapso do país
Luís Fazenda 
Qualquer defensismo na censura a um dos piores governos da história democrática recente, em nome de um seguro sem apólice contra o mal menor, é alienar a voz dos que representamos e diminuir as suas condições de resistência.

200 países, 200 anos, 4 minutos  
O médico Hans Rosling mostra a história do desenvolvimento do planeta nos últimos dois séculos, transformando estatísticas em animação gráfica interactiva. Programa "The Joy of Stats" da BBC 4 legendado em português.Ver vídeo. 

Saída de 441 médicos de família deixa 500 mil utentes sem acompanhamento    

Desde Dezembro de 2009 até Fevereiro deste ano, 441 médicos de família abandonaram o SNS. A entrada de cerca de 200 novos profissionais e o regresso de médicos aposentados não é suficiente para equilibrar este saldo. 500 mil utentes não têm médico de família.

A cassete anti-Deolinda    
Jorge Costa Para desmobilizar os precários, a direita inventa milhões de portugueses na boa vida. E diz que os seus filhos estão condenados a pagar.

Bloco apresenta texto da moção de censura 

Bloco apresenta texto da moção de censura que será discutida no Parlamento a 10 de Março. Moção concentra-se nas questões sociais e censura governo socialista por violar os seus compromissos e por promover o agravamento da crise social. Conheça aqui o texto da moção.

Agenda 

 21 de Fevereiro
Rivoli - e agora?
Sessão pública com a deputada do Bloco Catarina Martins.
Porto, Espaço Maus Hábitos (R. Passos Manuel, 178, 4.º), 18h. Ver cartaz.
Ciclo CINEMA E PINTURA
L'Hypothèse du Tableau Volé,Raoul Ruiz (1979, 66 m)
LisboaCasa da Achada, 21h30.
24 de Fevereiro
Eles roubam, tu pagas - Nós censuramos
Sessão pública com José Manuel Pureza
Coimbra, Café Santa Cruz (Praça 8 de Maio), 21h30. Ver cartaz.

Sem comentários:

Enviar um comentário