quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Manifestação em Coimbra - Contra a Mini-Hidrica 1/Dezembro - 5ªfeira às 14h30


A Plataforma Mondego Vivo e as Empresas de Animação Turística que operam no rio Mondego estão a organizar uma manifestação no próximo dia 1 de Dezembro 5ª feira junto à Câmara Municipal de Coimbra na Rua Ferreira Borges / Praça 8 de Maio pelas 14h30.

O Protesto consiste em descarregar canoas na cidade de Coimbra simbolizando o impacto negativo que a eventual construção da Mini-Hidrica no rio Mondego irá ter no tecido económico da região.

A Mini-hidrica no rio Mondego a ser construida no lugar da Foz do Caneiro irá provocar o final das descidas do rio Mondego tal como as conhecemos, implica o encerramento de pelo menos 6 empresas, o desemprego para 35 pessoas, a destruição de um nicho de mercado que representa perto de um milhão de euros para a economia da região, a perda de mais de 35.000 visitantes/ano, para além de todos os outros impactos ambientais, sociais, culturais e económicos... Com que retorno? Em contrapartida, a eventual construção desta infra-estrutura irá criar 0 postos de trabalho na região, os lucros da exploração da energia hidroeléctrica serão canalizados para Lisboa (sede da empresa Mota-Engil) e veremos destruido o último sector navegável e natural do maior rio português...produzindo miseros 9 MW!

É o momento dos cidadãos e das forças vivas do concelho e cidade de Coimbra se mobilizarem contra este atentado à nossa região. Coimbra é quem mais beneficia com estas descidas em canoa. Por isso esperamos a adesão e a sensibilidade dos cidadãos a esta causa, pois já a recebemos da Autarquia Local e da Assembleia Municipal de Coimbra.

Solicitamos a todos a participação e a divulgação.

O momento será ainda aproveitado para a recolha de assianturas para a petição que está a ser organizada para levar este assunto à Assembleia da República.

A presença de todos é fundamental!

Pela Plataforma Mondego Vivo

Paulo Silva
966217787


http://www.facebook.com plataforma mondego vivo
DIZEMOS NÃO À MINI-HIDRICA NO RIO MONDEGO!

Sem comentários:

Enviar um comentário