quarta-feira, 24 de julho de 2013

info ESQUERDA.NET 22/07/2013


O que o PR anunciou é a pior saída política

João Semedo afirma que a decisão de Cavaco Silva de manter um governo incapaz, desastrado e condenado ao insucesso apenas se justifica pela vontade de proteger os partidos que o elegeram, e insiste que um governo sem legitimidade é um governo que merece e justifica ser demitido. Sublinha ainda a gravidade de ser o PR a anunciar que o governo vai apresentar uma moção de confiança.


“A coligação no Funchal é um sinal importante para o país”

A coordenadora nacional do Bloco, Catarina Martins, afirmou este domingo que “a coligação autárquica no Funchal é um sinal importante para o país”. “Quando há vontade é possível ter estas coligações alargadas, com propostas que são coerentes, que são concretas, e que podem ser a alternativa às políticas dominantes”, frisou. A dirigente bloquista voltou a reforçar a ideia de que “o caminho para a saída da crise é, necessariamente, a convocação de eleições”.


EUA: Manifestantes pedem “justiça para Trayvon Martin”

Este sábado, 101 cidades norte americanas foram palco de protestos contra a absolvição do vigilante George Zimmerman, acusado de ter morto o afro americano de 17 anos Trayvon Martin. O jovem estava desarmado quando foi baleado.


Lançamento de manifesto contra encerramento das livrarias lisboetas

Este sábado, pelas 21h, foi lançado o “Manifesto contra o desastroso encerramento das livrarias da Cidade de Lisboa no centenário da Livraria Sá da Costa”. A iniciativa teve lugar na própria Livraria Sá da Costa, na Rua Garrett, ao Chiado, que encerrou as portas após 100 anos de existência.


Ocupação

Marisa Matias

Num cenário democrático, quando um ministro, presidente do partido da coligação, pede demissão "irrevogável", isso significa que o governo cai e que há eleições. No entanto, num país ocupado como Portugal, assim não foi.


Esquerda com Memória: Há 40 anos a PSP entrava a tiro nas oficinas da TAP

Foi em 12 de Julho de 1973: a polícia de choque entrou nas oficinas da TAP para dissolver uma concentração de 5.000 operários. Abriu fogo, fez vários feridos e esteve na iminência de invadir também um dos hangares. Mas acabou por ter de retirar. A greve manteve-se por mais uma semana e terminou com uma meia vitória dos trabalhadores. Nove meses depois, era o 25 de Abril.



22 de julho

Cinema ao ar livre: Bom dia tristeza

De Otto Preminger, 1958, 94 min.
Lisboa, Casa da Achada,21h30

24 de julho

Acampamento de Jovens Liberdade 2013

Organização: Bloco de Esquerda.
Ver evento no facebook.
S.Pedro do Sul, Bioparque de Carvalhais.

25 de julho

Acampamento de Jovens Liberdade 2013

Organização: Bloco de Esquerda.
Ver evento no facebook.
S.Pedro do Sul, Bioparque de Carvalhais.


Sem comentários:

Enviar um comentário