Rui Rocker faleceu sábado, aos 49 anos. Fundou os Crise Total, em 1983, no Algueirão. Este ano, a banda celebrou o 30º aniversário com vários concertos: 11 de janeiro, no Ritz Club de Lisboa; 7 de junho, em Santarém; 9 de junho, no States de Coimbra. Atualmente, mantinha a banda Asfixia, que se movimentava nos meandros do punk'n'roll português.
Os Crise Total fizeram parte das bandas do punk rock português, que surgiram nos anos 80, tal como os Grito Final e Extrema Unção. Em 1983, essas três bandas tocaram no Teatro Sousa Bastos, em Coimbra. Os Crise Total tornaram-se célebres com os temas: "Assassinos no Poder", “A Crise Continua” e “Polícia de Intervenção”.
Os Crise Total regressaram, em 1995, com uma formação onde Rui Rocker continuava como guitarrista e gravaram o álbum "A Crise Continua" (1996). Depois de novo interregno, os Crise Total regressaram, em 2003, mantendo-se Rui Rocker da formação original. Em 2008, para celebrar o 25º aniversário da banda, Manolo voltou a cantar.
Os Crise Total editaram dois álbuns - "E A Crise Continua" e "Suicídio Involuntário" - um single, partilhado com os americanos "White Flag", e um disco com gravações ao vivo no Rock Rendez-Vous.
Sem comentários:
Enviar um comentário