Depois de uma entrevista à Antena 1, alguns órgãos de comunicação social isolaram uma frase do coordenador bloquista, retirando-lhe o sentido. João Semedo não aceita que se tente criar "um equívoco na opinião pública" e esclareceu o assunto nas redes sociais.
Após a entrevista, alguns órgãos de comunicação social atribuíram em título ao coordenador do Bloco a afirmação de que o “Bloco não apresentou candidatos credíveis”, omitindo o argumento de João Semedo, ele próprio candidato à Câmara Municipal de Lisboa.
Em nota publicada no Facebook, Semedo publica o link para a entrevista à Antena 1, onde se ouve o coordenador bloquista a dizer que “Nós não temos nenhuma candidatura, tirando Salvaterra de Magos, em que o Bloco tenha um candidato credível à presidência”. Na sua nota, Semedo refere que, "questionado se estava a dizer que eu próprio não era credível, julgo ter deixado claro que não estava a fazer qualquer juízo de valor sobre os candidatos, mas a referir-me às expectativas de vitória de cada um e à percepção popular sobre quem é que podia ganhar a câmara", explica João Semedo.
"Como fui o primeiro a reconhecer, no passado domingo, o Bloco de Esquerda apresentou excelentes candidatos, com bons programas, que se bateram com empenho e dedicação num contexto muito difícil. Nunca disse o seu contrário, nem tal poderia ter dito", acrescenta. "Isolar um trecho da entrevista, omitindo a explicação que na mesma foi feita sobre o seu sentido, só pode contribuir para a criação de um equívoco na opinião pública", denuncia Semedo.
A quem o criticou após ler notícias publicadas noutros órgãos de comunicação social, Semedo aconselha: "para que possa avaliar por si próprio, oiça a entrevista".
NOTÍCIA NO ESQUERDA.NET
NOTA DE JOÃO SEMEDO NO FACEBOOK
Sem comentários:
Enviar um comentário