Derrota da direita foi brutal e generalizada
João Semedo destaca que quem perdeu as eleições foi a política de austeridade e do memorando da troika, e que o governo que já estava fragilizado sai destas eleições mais instável e agarrado ao PR e à troika como a uma tábua de salvação.
"É uma derrota do PSD e do jardinismo"
Na primeira reação aos resultados, Pedro Soares destacou a derrota do jardinismo no Funchal, numa coligação de oposições de que o Bloco se orgulha de ter feito parte.
A quarta derrota do governo
Marisa Matias
Ao fim de um ano, o Tribunal Constitucional recusou muitas das alterações propostas pelo governo, salvaguardando que o trabalho é ainda um direito e que quem trabalha tem de ser protegido nesse direito.
Fascistas gregos na prisão
Na Grécia, a polícia prende o líder do Aurora Dourada, apelidado de “Fuehrer” pelos militantes, e 18 outros deputados e dirigentes, estando outros 11 em fuga. A reação do AD foi fraca, mobilizando apenas 300 pessoas. Opinião pública indignou-se com o assassinato do rapper Pavlos Fyssas, perpetrado por um militante do AD. Syriza diz que o governo finalmente fez o óbvio, pressionado pela opinião pública.
Helena Pinto eleita vereadora em Torres Novas
A deputada Helena Pinto foi eleita vereadora da Câmara Municipal de Torres Novas. Para o esquerda.net, a nova vereadora destaca que foi uma “vitória extraordinária de uma candidatura aberta e muito ampla”. Para a Assembleia Municipal, o Bloco ganhou 3 mandatos.
João Vasconcelos eleito vereador em Portimão
O Bloco de Esquerda elegeu João Vasconcelos vereador na Câmara Portimão e passou de 6,31% para 12,28%, na votação para a Câmara Municipal. Em declarações ao esquerda.net, João Vasconcelos salienta que se trata de “uma grande vitória bloquista” e que os principais objetivos da candidatura foram alcançados.
Sem comentários:
Enviar um comentário