segunda-feira, 8 de abril de 2013

info ESQUERDA.NET 08/04/2013


  

"Este não é um tempo de birras nem de chantagens"


"Tentar fazer parecer agora que o programa de sempre do Governo de corte nas funções sociais do Estado e de despedimentos na Função Pública é culpa do Tribunal Constitucional é uma mentira colossal que está aos olhos de todos", afirmou a coordenadora do Bloco de Esquerda durante a conferência de imprensa que teve lugar este domingo.



Fórum Social Mundial 2013 na Tunísia

 O esquerda.net reuniu alguns artigos e testemunhos sobre o Fórum Social Mundial que pela primeira vez juntou ativistas dos movimentos sociais no país que esteve no centro da "primavera árabe". A situação política tunisina marca também várias análises publicadas neste dossier.


Apresentação do livro "Isto é um Assalto", de Francisco Louçã e Mariana Mortágua


A apresentação, pelo escritor Urbano Tavares Rodrigues, do livro de Francisco Louçã e Mariana Mortágua, que inclui ilustrações de Nuno Saraiva, terá lugar na Livraria Bertrand do Picoas Plaza, em Lisboa, pelas 18h30, na próxima quarta feira, dia 10 de abril.


Bloco organiza Inconformação 2013 entre 12 e 14 de abril


Nos próximos dias 12, 13 e 14 de abril, o Bloco de Esquerda organiza no Porto o Inconformação 2013. Este “espaço de debate, reflexão e formação política alargado” terá lugar na sede do Bloco, na Rua Álvares Cabral, nº 77. A entrada é livre.


A Constituição fica. Saia o Governo


Joana Mortágua

A decisão do Tribunal Constitucional vem provar que entre o povo e Constituição, é o Governo que está a mais e por isso deve sair imediatamente.


PSD e CDS-PP dramatizam acórdão do Tribunal Constitucional para justificar um segundo resgate


Numa conferência de imprensa que teve lugar este sábado, enquanto decorria a reunião da Mesa Nacional do Bloco, João Semedo acusou o PSD e o CDS-PP de promoverem uma campanha de dramatização do acórdão do TC “procurando usá-lo para renovar a sua política de austeridade” e de estarem a preparar um segundo resgate.


  

8 de abril

Debate: "Chipre, a banca ou a vida?"

Convidados: João Galamba (Economista e Deputado PS), Margarida Abreu (Professora ISEG) e Paulo Coimbra (Economista da ATTAC Portugal). Ver evento no facebook.
Lisboa, Associação 25 de Abril (R da Misericórdia, 95), 19h.

Cinema: "O Dinheiro", de Marcel L'Herbier

Lisboa, Casa da Achada, 21h30.

10 de abril

Lançamento do livro: "Isto é um assalto", de Francisco Louçã e Mariana Mortágua

Apresenta o escritor Urbano Tavares Rodrigues. Ver convite.
Lisboa, Livraria Bertrand do C.C. Picoas Plaza, 18H30.

Debate: "Uso de animais na ciência e na educação: podemos ser 'humanitários'?"

Com Luísa Bastos. Inscrição gratuita mas necessária até segunda-feira, 8 de abril, às 24h, para o email: animaisabril10@gmail.com.
Porto, sede de trabalho da Campo Aberto (R de Sta Catarina, 730-2.º), 21h15.

11 de abril

Evocação João Mesquita (1957-2009) – Jornalismo e Cidadania

Ver cartaz.
Jornalista e Jornalismo – Com José Pedro Castanheira (jornalista Expresso) e Fernando Paulouro (jornalista e escritor). Moderação de João figueira (Faculdade Letras – Universidade de Coimbra).
Coimbra, Anfiteatro VI da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, 14h às 23h.
Sindicalista e sindicalismo – Com Paulo Martins (jornalista do Jornal de Notícias) e Alfredo Maia (presidente do sindicato dos jornalistas). Moderação de Carlos Camponez (Faculdade Letras – Universidade de Coimbra)
CoimbraAnfiteatro VI da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, 15h45.
Cidadão e Cidadania – Pedro Martins Rodrigues (IST/Universidade Técnica de Lisboa), João Santana (professor, co autor do livro “Académica – Histórias do Futebol), José António Bandeirinha (FCT/Universidade de Coimbra) e Francisco Louçã (ISEG/Universidade Técnica de Lisboa). Moderação de Ana Teresa Peixinho (Faculdade de Letras/Universidade de Coimbra).
CoimbraCasa da Escrita (Câmara Municipal de Coimbra – Departamento de Cultura – Rua João Jacinto), 21h.


Apresentação do livro: “Não vos rendais!”, de Stephan Hessel

Com Belandina Vaz e Pedro Vieira.
Lisboa, espaço associativo MOB (Tv da Queimada 33 – Bairro Alto), 21h30.


Sem comentários:

Enviar um comentário