Despesa pública não teve desvio colossal, receitas é que afundaram
Ao contrário do que insinuaram Passos Coelho e Vítor Gaspar, não houve desvio colossal da despesa pública em 2011. As receitas é que afundaram, provocando um aumento do défice de quase dois mil milhões de euros em relação às previsões orçamentais para 2011.
Ler mais.
Ler mais.
O que está a dar é vender o que é de todos
Luís Branco
Em Barcelos, a distribuição da água foi concessionada a privados por trinta anos. Mas só demorou oito até levar o município à ruína.
Notificações tiram 570 euros a cada beneficiário
A iniciativa da Segurança Social vai notificar um milhão de pessoas para amealhar 570 milhões de euros supostamente em dívida. Em média, cada beneficiário irá pagar 570 euros se não reclamar a tempo ou se não encontrar a prova de que nada deve, passados muitos anos desde a situação pela qual é agora notificado.
Metro de Lisboa vai parar a 2 de fevereiro
Num plenário muito participado, 400 trabalhadores do Metropolitano de Lisboa decidiram a adesão à greve dos transportes de 2 de fevereiro. Durante a tarde, uma manifestação da Interjovem percorreu alguns pontos negros da precariedade laboral em Lisboa.
Secreta alemã espia Die Linke e falha vigilância aos neonazis
No meio das críticas pela inoperância dos serviços secretos na deteção da célula terrorista neonazi que assassinou 10 pessoas nos últimos anos, a Alemanha descobre que o Estado investiu quase tantos meios a espiar os dirigentes do Die Linke, entre os quais a vice-presidente do parlamento e um membro da comissão que vigia os serviços secretos.
Roménia: “Pedimos desculpa por não produzirmos tanto quanto nos roubam”
Os planos para privatizar a saúde provocaram várias manifestações nas ruas das grandes cidades da Roménia há mais de uma semana. As principais reivindicações são transparência e responsabilidade na tomada de decisões do governo. Críticas à corrupção são visíveis em cartazes. Por Claudia Ciobanu
26 de Janeiro Conferência Internacional "The European Left achievements, failures and challenges" Lisboa, ISCTE-IUL, SalaB204, a partir das 9h45Ver programa "Novas Narrativas sobre Mulheres" Conferência de Teresa de Sousa Almeida e Ana Paiva Morais (FCSH/UNL). Org: CesNova / Faces de Eva - Estudos sobre a Mulher.
Lisboa, FCSH/UNL no Edifício ID 4º piso, Av. de Berna, 26 C, 18h. Exibição/debate dos filmes "Sobre 4 rodas" e "Praxis" Filmes de Bruno Cabral. Debate a seguir com o realizador, Prof. Manuel Loff (FLUP) e Cláudio Carvalho (FAP).
Mais informações
Porto, Cinema Passos Manuel,22h.
27 de Janeiro Ciclo do mês de Janeiro: Sam Peckinpah Cães de Palha, 1971, EUA, 118 min.
Ver trailer
Programação de Luís Rato e Rui Perdigão.
Vila Franca de Xira, sede do Bloco (R Miguel Bombarda, nº 120), 21h30.
28 de Janeiro Projeção do filme Acampada da Praça do Sol Com Alex Campos, documentarista e membro da comissão Audiovisual do Sol.
Lisboa, Sede do movimento Precários Inflexíveis, 21h30 com porta abrir às 21h.
IV Encontro Autárquico Regional do Algarve Organização: Bloco de Esquerda.
Ver cartaz
Lagoa, Convento de São José,14h30.
30 de Janeiro Debate ATTAC À CRISE: ‘A Crise do Euro’ Com Ana Narciso Costa e José Reis
Lisboa, Livraria Barata, Avenida de Roma, 11-A, 18h30.
Lisboa, FCSH/UNL no Edifício ID 4º piso, Av. de Berna, 26 C, 18h.
Mais informações
Porto, Cinema Passos Manuel,22h.
Ver trailer
Programação de Luís Rato e Rui Perdigão.
Vila Franca de Xira, sede do Bloco (R Miguel Bombarda, nº 120), 21h30.
Lisboa, Sede do movimento Precários Inflexíveis, 21h30 com porta abrir às 21h.
Ver cartaz
Lagoa, Convento de São José,14h30.
Lisboa, Livraria Barata, Avenida de Roma, 11-A, 18h30.
Sem comentários:
Enviar um comentário