sexta-feira, 1 de julho de 2011

Newsletter Nº9/2011 do Bloco de Esquerda/Coimbra


Debate aberto
debate_aberto_0.jpgesquerda.net cria uma secção de debate sobre os resultados eleitorais das eleições legislativas de 2011, a situação política actual e as perspectivas da esquerda em Portugal.
Este espaço integra-se no debate aberto que a Mesa Nacional do Bloco de Esquerda decidiu na sua reunião de 18 de Junho de 2011 (aceda a resolução).
Todas e todos os leitores do esquerda.net poderão enviar o seu contributo através do e-mail: opiniao@esquerda.net
Os contributos irão sendo publicados regularmente na área respectiva, com identificação dos seus autores e por ordem de data de entrada. Os títulos dos contributos serão da responsabilidade da redacção do esquerda.net, sempre que os autores não os titulem.



Sessão da Assembleia Municipal de Coimbra de 22 de Junho 
cmc2.jpg
Decorreu na tarde de 4.ª feira, 22 de Junho, a Assembleia Municipal de Coimbra. No período de Antes da Ordem de Trabalhos, foram apresentadas pelo Serafim Duarte duas moções (sobre a suspensão do projecto da mini-hídrica de Foz de Caneiro e sobre a situação problemática da Cena Lusófona). Ambas foram aprovadas por unanimidade. Foi ainda lido pelo José João Lucas um texto sobre a execução da sentença judicial relativa aos ‘Jardins do Mondego’, processo que se desenrola há vários anos. Ler mais...






Acampamento Liberdade 2011 
liberdade2011_cpia.jpgJá estão abertas as inscrições para o Acampamento Liberdade 2011 que este ano realiza-se de 19 a 25 de Julho, no Bioparque em S. Pedro do Sul.
Ver programa.

Ler mais...






Estranho 
marisa_matias2.jpgMarisa Matias, Eurodeputada do BE 
A meio da torrente de "A mais estranha das criaturas", o poeta Nazim Hikmet diz: "tu não és um, tu não és cinco, tu és milhões". A mais estranha das criaturas, seja o escorpião ou a ovelha, é "mais estranha do que o peixe, que vive no mar sem saber o mar". Parece ser esta a imagem clara dos tempos que vivemos: somos todos parte de uma estranheza cujos contornos estão ainda pouco definidos. Ler mais...

Sem comentários:

Enviar um comentário