domingo, 1 de dezembro de 2013

info ESQUERDA.NET 28/11/2013


Professores recusam prova de avaliação e pedem demissão de Nuno Crato

Várias dezenas de professores protestaram em frente ao Ministério da Educação, em Lisboa, contra a prova de avaliação de conhecimentos e capacidades imposta pelo executivo do PSD/CDS-PP e exigiram a demissão de Nuno Crato. Fenprof apelou esta quarta feira aos docentes do quadro para aderirem à greve de dia 18 de dezembro.


25 maiores fortunas de Portugal equivalem a 10% do PIB

Américo Amorim duplicou a sua fortuna e volta a ser apontado como o homem mais rico de Portugal. Este ano, as 25 maiores fortunas do país perfazem 16,7 mil milhões de euros, segundo avança a revista Exame.
Ler mais.

Assunção Esteves defende que protestos no Parlamento são “crime público”

Assunção Esteves, Presidente da Assembleia da República, considera os protestos nas galerias do Parlamento um “crime público” e “uma ofensa à democracia”, estando a efetuar um estudo comparado sobre o acesso público às instituições parlamentares nos diversos países. O Bloco já deixou claro que se opõe a alterações que restrinjam o acesso às galerias do Parlamento..
Ler mais.

Poupem-nos!


Pedro Rodrigues
Os portugueses não só são dos europeus que menos participam em atividades culturais como o fazem hoje menos do que há seis anos. O “Público” foi ouvir antigos e atuais responsáveis pelas políticas culturais. O resultado é um descarado e coletivo exercício de auto-desresponsabilização. 
Ler mais.


"Há 500.000 pessoas sem subsídio de desemprego, mas pagamos 1.645 milhões para as PPP”


A deputada Mariana Mortágua denuncia as escolhas do governo no OE para 2014: “Não há dinheiro para salários, mas entregam-se 1.000 milhões para cancelar contratos especulativos. Não há dinheiro para pensões mas entregam-se 700 milhões ao Banif e esses nem entram para défice.” 
Ver vídeo.

Moçambique: exército invade casas para recrutar jovens à força para a guerra


Jovens moçambicanos têm sido surpreendidos nas suas casas e bairros pelas Forças Armadas de Moçambique. Pais temem que os seus filhos estejam a ser recrutados para combater na guerra que assola a região centro do país. (atualizada às 16:00) 
Ler mais.

1 de dezembro
Formação SOS Racismo na Tocha
Mais informações e evento no facebook.
Tocha.

Sem comentários:

Enviar um comentário