Professores recusam prova de avaliação e pedem demissão de Nuno Crato
Várias dezenas de professores protestaram em frente ao Ministério da Educação, em Lisboa, contra a prova de avaliação de conhecimentos e capacidades imposta pelo executivo do PSD/CDS-PP e exigiram a demissão de Nuno Crato. Fenprof apelou esta quarta feira aos docentes do quadro para aderirem à greve de dia 18 de dezembro.
25 maiores fortunas de Portugal equivalem a 10% do PIB
Américo Amorim duplicou a sua fortuna e volta a ser apontado como o homem mais rico de Portugal. Este ano, as 25 maiores fortunas do país perfazem 16,7 mil milhões de euros, segundo avança a revista Exame.
Ler mais.Assunção Esteves defende que protestos no Parlamento são “crime público”
Assunção Esteves, Presidente da Assembleia da República, considera os protestos nas galerias do Parlamento um “crime público” e “uma ofensa à democracia”, estando a efetuar um estudo comparado sobre o acesso público às instituições parlamentares nos diversos países. O Bloco já deixou claro que se opõe a alterações que restrinjam o acesso às galerias do Parlamento..
Ler mais.Poupem-nos!
Os portugueses não só são dos europeus que menos participam em atividades culturais como o fazem hoje menos do que há seis anos. O “Público” foi ouvir antigos e atuais responsáveis pelas políticas culturais. O resultado é um descarado e coletivo exercício de auto-desresponsabilização.
Ler mais."Há 500.000 pessoas sem subsídio de desemprego, mas pagamos 1.645 milhões para as PPP”
A deputada Mariana Mortágua denuncia as escolhas do governo no OE para 2014: “Não há dinheiro para salários, mas entregam-se 1.000 milhões para cancelar contratos especulativos. Não há dinheiro para pensões mas entregam-se 700 milhões ao Banif e esses nem entram para défice.”
Ver vídeo.
Ver vídeo.
Moçambique: exército invade casas para recrutar jovens à força para a guerra
Jovens moçambicanos têm sido surpreendidos nas suas casas e bairros pelas Forças Armadas de Moçambique. Pais temem que os seus filhos estejam a ser recrutados para combater na guerra que assola a região centro do país. (atualizada às 16:00)
Ler mais.
Ler mais.
1 de dezembro
Formação SOS Racismo na Tocha
Tocha.
Sem comentários:
Enviar um comentário