quarta-feira, 31 de julho de 2013

info ESQUERDA.NET 29/07/2013


Escândalo: Buraco de 6.000 milhões nas PPP de quatro

O ministério das Finanças não está a contabilizar encargos do Estado no montante de cerca de 6.000 milhões de euros com as parcerias público privadas dos hospitais de Braga, Vila Franca de Xira, Cascais e Loures, conclui uma auditoria do Tribunal de Contas.
Ler mais.

“Apelo de Passos Coelho à união nacional é uma barbaridade”

A coordenadora do Bloco criticou em Braga o apelo de Passos Coelho à união nacional e afirmou: "Alguém que é capaz de dizer uma barbaridade destas não tem qualidade para chefiar um governo democrático". Catarina Martins disse também que “o governo pode ter a confiança do senhor presidente, mas não tem a de mais ninguém" e apresentou propostas de alternativa para o futuro do país.
Ler mais.

Governo e presidenciais na agenda da esquerda

Francisco Louçã
A esquerda precisa de uma maioria e de um presidente para retirar o poder da obscuridade da finança e entregá-lo à responsabilidade da democracia.
Ler mais.

Ana Drago vai ser substituída como deputada por Mariana Mortágua

A deputada do Bloco de Esquerda Ana Drago decidiu renunciar ao mandato, por razões pessoais, a partir de 31 de agosto de 2013. Será substituída por Mariana Mortágua, economista de 27 anos.
Ler mais.

Desastre ferroviário na Galiza: Peritos sustentam que o maquinista não é o único responsável

Os presidentes da Adif e da Renfe, as empresas responsáveis pela gestão ferroviária espanhola, e também o governo de Rajoy têm culpado o maquinista do comboio de ser o único responsável pelo desastre ferroviário de Santiago de Compostela. Técnicos independentes e da Renfe dizem que o maquinista não pode ser o único culpado. Técnicos falam em defeitos da linha dos caminhos de ferro e no sistema de sinalização da via.
Ler mais.

Bloco pede demissão de Maria Luís Albuquerque e Rui Machete

“Há ministros que deviam ser demitidos, apesar de terem tomado posse há poucos dias”, declarou neste sábado João Semedo, referindo-se a Maria Luís Albuquerque, “que mentiu ao parlamento” e a Rui Machete, que “ esteve demasiado próximo do maior buraco, da maior fraude de sempre da atividade bancária em Portugal”.
Ler mais.


31 de julho
5º Encontro de Leitores com Nuno Milagre
Mais informações. 
Lisboa, Casa da Achada, 14h30

1 de agosto
Sessão Autárquicas 2013
Com João Semedo, Helena Pinto, Joaquim Piló e Jorge Ribeiro.
Ver cartaz. 
Nazaré, Pç Sousa Oliveira, 21h.

Sem comentários:

Enviar um comentário