Troika destruiu 500.000 empregos
Segundo o Boletim Económico verão 2013 do Banco de Portugal, com o memorando da troika Portugal já perdeu cerca de meio milhão de empregos. Este ano, Portugal terá menos pessoas empregadas do que em 1960. Em 2014 a situação ainda deve piorar.
Fernando Rosas: "Prioridade do PS é chegar a acordo com os partidos de direita"
A pedido do Bloco de Esquerda, o PS recebeu uma delegação do Bloco, nesta terça-feira. Fernando Rosas declarou ao esquerda.net que, lamentavelmente, “o PS evidenciou que a sua prioridade neste momento é chegar a acordo com os partidos de direita, encontrar pontos de suavização da austeridade e não fazer qualquer espécie de acordo à esquerda”.
Cavaco pode celebrar
Jorge Costa
Ao recusar o diálogo à esquerda, o PS quer aceitar o negócio de Cavaco: apoio à austeridade em troca de eleições em 2014.
Prism: Podem os cidadãos confiar na UE?
A eurodeputada Marisa Matias questiona a vice-presidente e comissária europeia para a agenda digital, Neelie Kroes: “Que garantias é que os cidadãos europeus e as empresas europeias terão que ao colocarem dados na 'nuvem' eles não estarão disponíveis para todo o mundo? Isso, é a questão central neste momento”.
PS sublinha o seu empenhamento no “processo de diálogo” com PSD e CDS-PP
Em comunicado de imprensa, o PS diz que “está empenhado no processo de diálogo” com PSD e CDS-PP e que “não tem sentido iniciar processos paralelos” à esquerda. O PS acusa ainda o PCP e o Bloco de Esquerda de “jogos partidários”.
EUA: sábado é o "dia Trayvon Martin"
Estão convocadas manifestações em mais de cem cidades nos EUA, em protesto contra a absolvição do homem que matou o adolescente negro, sem que este estivesse armado ou oferecesse qualquer perigo.
Os salários na China
Os níveis salariais na China têm aumentado constantemente nas últimas duas décadas. No entanto, as disparidades entre regiões geográficas, setores industriais e entre os altos executivos e os trabalhadores também aumentaram de maneira significativa. Por outro lado, os aumentos salariais para os trabalhadores pior pagos foram corroídos, com frequência, pelo aumento do custo de vida. Artigo do China Labour Bulletin.
Sem comentários:
Enviar um comentário