Um milhão exige demissão do governo
Maior manifestação desde o 1º de maio 74 exigiu a demissão de Passos Coelho, a saída da troika de Portugal e o fim da austeridade, que "deu maus resultados em todo o lado no mundo”. Organizadores propõem uma greve geral popular que pare efetivamente o país e convocam uma nova manifestação para a frente do palácio de Belém na 6ª feira às 17h, dia do Conselho de Estado.
O início de um caminho
Jorge Costa
A manifestação não foi um “grito de alma”. Precisamos agora de uma greve geral.
Organizadores da manifestação de 15 de setembro apelam à greve geral
No final da grande manifestação de 15 de setembro em Lisboa, as pessoas que a organizaram apelaram a uma greve geral popular e convocaram uma nova manifestação para a frente do palácio de Belém para a próxima 6ª feira, 21 de setembro, às 18h, dia da reunião do Conselho de Estado. O protesto está a ser convocado em evento no facebook.
Trabalhadores dos Portos e da Galp em greve a partir desta segunda feira
Os trabalhadores do grupo Galp Energia (Galp, Petrogal e Lisboagás) fazem três dias de greve por melhores salários e pelo cumprimento da contratação coletiva. Os trabalhadores portuários iniciam um período de cinco semanas de greves com diferentes datas por sindicato, contra a revisão do regime jurídico do trabalho portuário, que pode deixar sem trabalho metade dos trabalhadores.
Outono quente
Estamos a assistir à grande batalha do Mercado contra o Estado. Chegámos a um ponto em que o Mercado, na sua ambição totalitária, quer controlar tudo: a economia, a política, a cultura, a sociedade, os indivíduos... Por Ignacio Ramonet.
Fotos das manifestações “Que se lixe a troika!” em 22 cidades
Neste sábado 15 de setembro realizaram-se manifestações em 40 cidades do país contra a política de austeridade do Governo e da troika. Em muitas cidades, os protestos populares são os mais participados, desde há muitos anos ou até desde o 25 de Abril.
Manifestação de Lisboa
Que se Lixe a Troika! Queremos as nossas Vidas | Manif Lisboa
Manifestação de 15 de setembro em todo o país
17 de setembro
Vigília dos trabalhadores da RTP contra a privatização desta empresa
Lisboa, em frente à residência oficial do primeiro de ministro (junto à Assembleia da República), 19h30.
Porto, Monte da Virgem, 19h30.
2ª Vigília pela Educação
Organização: Plataforma pela Educação. Ver evento no facebook.
Lisboa, Assembleia da República, 20h.
Porto, Praça da Liberdade / Aliados, 20h.
Braga, Coimbra/Faro - Praça da República, 20h.
20 de setembro
Sessão Pública: Museus e Património, onde está o conselho nacional de cultura?
Com Raquel Henriques da Silva (professora universitária), Luís Raposo (presidente do ICOM), João Neto (presidente do APOM), Catarina Martins (deputada do Bloco). Entrada livre mediante inscrição para tiago.cruz@be.parlamento.pt. Ver cartaz.
Lisboa, sala 1 – Palácio de São Bento, 17h.
Sem comentários:
Enviar um comentário