Declarações de Pedro Passos Coelho geram imensa onda de indignação na sociedade
As medidas anunciadas pelo primeiro ministro estão a gerar críticas de diversos setores sociais e, inclusive, de membros dos partidos que formam a coligação no poder. Texto de Passos Coelho no facebook já tem perto de 13 mil comentários e mais de 1500 partilhas. Em 24 horas, as confirmações no evento da manifestação anti troika de 15 de setembro, em Lisboa, passaram de 2000 para perto de 9000.
"Estamos a viver um golpe de Estado económico"
Francisco Louçã acusou o governo de mentir ao país e de se ter transformado “numa embaixada dos interesses financeiros”. O dirigente bloquista sublinhou que o PS terá que definir se continua a pactuar com este “golpe de Estado económico” que “diminui a democracia”.
Contra a impostura
A mentira não é novidade deste governo, o que é novo é que toda a política governamental é um colossal embuste. A governação brutal e impostora tornará a política muito mais dura e violenta.Ler mais.
Flashmob "Que se lixe a troika"
Um grupo de jovens dirigiu-se à porta da representação permanente da troika em Lisboa para lhes deixar as malas e apontar a porta de saída. A ação insere-se na convocatória da manifestação de 15 de setembro.
A Grécia é palco de novos protestos
Trabalhadores do setor público, bombeiros, polícias e militares concentraram-se na segunda maior cidade grega. Em Atenas, os pensionistas marcharam contra as novas medidas de austeridade impostas pelo governo.
Galiza: milhares de pessoas nas ruas em defesa dos serviços públicos
Este sábado, milhares de pessoas concentraram-se nas ruas da capital num protesto contra o ataque aos serviços públicos. A iniciativa foi convocada pela Plataforma Galega em Defesa dos Serviços Públicos que congrega várias organizações sindicais.
Sem comentários:
Enviar um comentário