sábado, 22 de maio de 2010

Tudo a Roubar

POR MIM CONTINUO NA MINHA: ESTE PAÍS É RETROGADO POR VONTADE DOS PODEROSOS, ESSES QUE NÃO DESEJAM A EVOLUÇÃO E O BEM ESTAR DO POVO DE UM MODO GERAL. QUANTO MAIS DEPENDENTE O POVO SE SENTIR, MAIS ELES GANHAM E ASSIM PODEM CONTINUAR A PERPECTUAR ESTE MAU VIVER QUE SENTIMOS.
COMIGO NÂO CONTAM!!!

Queria saber como é que o T.C. vai apreciar as despesas efectuadas por Municípios e Ministérios com aquisições,obras e transportes aéreos relacionados com a recente visita papal...




AQUI VOS DEIXO ALGUNS EXEMPLOS DE DÚVIDAS QUE O TRIBUNAL DE CONTAS ENCONTROU NAS DESPESAS PÚBLICAS...


1. ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DE SAÚDE DO ALENTEJO, I. P.
- Aquisição de 1 armário persiana; 2 mesas de computador; 3 cadeiras c/rodízios, braços e costas altas: 97.560,00€
Eu não sei a quanto está o metro cúbico de material de escritório mas ou estes armários/mesas/cadeiras são de ouro sólido ou então não estou a ver onde é que 6 peças de mobiliário de escritório custam quase 100.000€.
Alguém me elucida sobre esta questão?

2. MATOSINHOS HABIT - MH
- Reparação de porta de entrada do edifício: 142.320,00 €
Alguém sabe de que é feita esta porta que custa mais do que uma casa?

3. UNIVERSIDADE DO ALGARVE - ESC. SUP. TECNOLOGIA - PROJECTO TEMPUS
- Viagem aérea Faro/Zagreb e regresso a Faro, para 1 pessoa no período de 3 a 6 de Dezembro de 2008: 33.745,00 €
Segundo o site da TAP a viagem mais cara que se encontra entre Faro-Zagreb-Faro em classe executiva é de cerca de 1700€. Dá uma pequena diferença de 32 000 €. Como é que é possível???

4. MUNICÍPIO DE LAGOA
- 6 Kit de mala Piaggio Fly para as motorizadas do sector de águas: 106.596,00 €
Pelo vistos fazer um "Pimp My Ride" nas motorizadas do Município de Lagoa fica carote!!!

5. MUNICÍPIO DE ÍLHAVO
- Fornecimento de 3 Computadores, 1 impressora de talões, 9 fones, 2 leitores ópticos: 380.666,00 €
Estes computadores devem ser mesmo especiais para terem custado cerca de 100 000€ cada....Já para não falar nos restantes acessórios.

6. MUNICÍPIO DE LAGOA
- Aquisição de fardamento para a fiscalização municipal: 391.970,00€
Eu não sei o que a Polícia Municipal de Lagoa veste, mas pelos vistos deve ser Haute-Couture.

7. CÂMARA MUNICIPAL DE LOURES
- VINHO TINTO E BRANCO: 652.300,00 €
Alguém me explica porque é que a Câmara Municipal de Loures precisa de mais de meio milhão de Euros em Vinho Tinto e Branco????

8. MUNICIPIO DE VALE DE CAMBRA
- AQUISIÇÃO DE VIATURA LIGEIRO DE MERCADORIAS: 1.236.000,00 €
Neste contrato ficamos a saber que uma viatura ligeira de mercadorias da Renault custa cerca de 1 milhão de Euros. Impressionante...

9. CÂMARA MUNICIPAL DE SINES
- Aluguer de tenda para inauguração do Museu do Castelo de Sines: 1.236.500,00 €
É interessante perceber que uma tenda custa mais ou menos o mesmo que um ligeiro de mercadorias da Renault e muito mais que uma boa casa... E eu que estava a ser tão injusto com o município de Vale de Cambra...

10. MUNICIPIO DE VALE DE CAMBRA
- AQUISIÇÃO DE VIATURA DE 16 LUGARES PARA TRANSPORTE DE CRIANÇAS: 2.922.000,00 €
E mais uma pérola do Município de Vale de Cambra: uma viatura de 16 lugares para transportar crianças custa cerca de 3 milhões de Euros. Upsss, outra vez o município de Vale de Cambra...

11. MUNICÍPIO DE BEJA
- Fornecimento de 1 fotocopiadora, "Multifuncional do tipo IRC3080I", para a Divisão de Obras Municipais: 6.572.983,00 €
Este contrato público é um dos mais vergonhosos que se encontra neste site. Uma fotocopiadora que custa normalmente 7,698.42€ foi comprada por mais de 6,5 milhões de Euros. E ninguém vai preso por porcarias como esta?

hora de meditar

é  hora de uma nova era. depois de tantas experiências que tiveram como resultado os caos social temos a obrigação moral de exigir dos políticos a criação de uma nova ordem económica e social. a repartição da riqueza e a obrigação de participação social de todos criando uma sociedade mais responsável e preocupada com o bem comum. todos em prol desta REVOLUÇÃO.

O Povo

O povo saiu à rua para festejar a vitória do Benfica e eu, apesar de ser do FC Porto, não achei mal. As pessoas têm o direito de ficar alegres.
O povo saiu à rua para ver o Papa e eu, apesar de ser agnóstica, não acho mal. As pessoas têm direito à sua fé.
O povo vai à Covilhã espreitar a selecção e eu, apesar de não ligar nenhuma, não acho mal. As pessoas têm direito ao patriotismo.
O governo escolhido pelo povo impõe medidas de austeridade umas atrás das outras, aumentando os impostos e não abdicando dos mega investimentos. O povo não reage. Não sai à rua. Reclama à boca pequena e cria grupos zangados no Facebook. É triste que este povo, que descobriu meio mundo, não imprima à reivindicação dos seus direitos a mesma força que imprime à manifestação das suas paixões.


Pobreza
do Dias úteis


"Um país onde se admite a possibilidade de taxar o subsídio de Natal, ou mesmo acabar com ele, mas que gasta de dinheiros públicos para TGV, altares, estádios de Futebol, frotas milionárias para gestores públicos, reformas obscenas a quem trabalha meia dúzia de anos ou nem tanto, etc... é um país pobre, de facto. "
Mas de espírito, antes de mais.

ESTE PAÍS É GOVERNADO POR MENTIROSOS E UNS FILHOS DE UMA QUALQUER P*** SEM RESPEITO PELO POVO HUMILDE........

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Para desanuviar

a erecção do primeiro-ministro


a solução óbvia

até que a voz me doa!


a franco-deputada


tásse bem


a festa da flor na madeira!


tourada: louçã vs sócrates


q'exagero!


o fim das escutas


a refeição do pr



a luta continua...


a razão dos enfermeiros


carga laboral


figo maduro


VERGONHOSO - 22 cêntimos para o PS...

22 cêntimos para o PS......... troca por troca!!!!!

Ainda pensavam que atestar nas bombas dos supermercados era uma grande vantagem!

Vejam, agora na Galp e façam a conta 50 litros x 0,22€ = 11,00€. É verdade!... Só para os militantes do PS!... 0,22€/Litro de desconto em combustível!! Dá para acreditar?!

Assim, percebe-se porque pagamos os combustíveis mais caros!

É para outros, sem um pingo de vergonha, terem estes esquemas e os pagarem mais baratos.

E Ainda vão dizer que está a aumentar o número de militantes no partido... Porque será??!!!
 


A PETROLÍFERA NACIONAL!!!!

Isto sim é que é um PAÍS! Até dá gosto pagar impostos!...

Eu EXIJO um desconto igual!!!

Também pago impostos. E muitos!!!

"Governo recorreu à Golden Share que detém na Galp para proporcionar melhores condições de vida a outros portugueses..."

Que é isto???

Eu não sou Português???

O governo governa o PS ou o país???

Eu sou o país!!!