quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

info ESQUERDA.NET 06/01/2014


Bloco apela a “união de todo o país, de toda a oposição, contra a perseguição aos pensionistas"

A coordenadora nacional do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, defendeu a necessidade de mostrar de forma "bem clara a inconstitucionalidade" da nova medida anunciada pelo Governo, rejeitando que algo de caráter extraordinário se transforme numa "permanente perseguição aos pensionistas".


Bloco: Eusébio é "símbolo nacional e da África lusófona"

Numa nota de imprensa, o Bloco de Esquerda lembra que Eusébio “com a sua alegria e feitos desportivos contagiou de esperança milhões de cidadãos que viviam num Portugal fechado e isolado do Mundo por um regime sombrio e que menorizou o país”. O coordenador nacional do Bloco, João Semedo, lembra, no seu facebook, o dia em que, em adolescente, conheceu o jogador de futebol.


Linha Saúde 24: Trabalhadores não recuam na "defesa da sua dignidade"

Os trabalhadores da Saúde 24 congratulam a adesão “irrefutavelmente expressiva” da paralisação de sábado, acusam a empresa que gere o serviço de “vender a dignidade dos enfermeiros em troca do seu lucro” e apelam “às instituições com a tutela para que finalmente corrijam a ilegalidade flagrante que há anos decorre na Saúde 24”.


Reserva

Marisa Matias

Do outro lado do mundo, no dia em que o ano se despedia, vinha esta notícia: as autoridades japonesas começaram a recrutar pessoas sem-abrigo e desempregados para os trabalhos de limpeza da central nuclear de Fukushima.


Trabalhadores têm até esta segunda feira para recusar duodécimos

Os trabalhadores têm até amanhã, dia 6 de janeiro, para informar, por escrito, a sua entidade patronal caso não pretendam receber metade dos subsídios de férias e de Natal em duodécimos. Os funcionários públicos e todos os pensionistas receberão o subsídio de Natal em duodécimos, segundo o Orçamento do Estado para 2014.


Comemoração do 80º aniversário do 18 de janeiro de 1934 na Marinha Grande

No próximo dia 18 de janeiro, a CULTRA organiza uma exposição e um colóquio que visam trazer à memória e ao debate a greve geral revolucionária que foi desencadeada pelos operários vidreiros da Marinha Grande, que ocuparam a Câmara Municipal, a GNR e decretaram o soviete local. O Bloco organiza um jantar de comemoração da data, pelas 19h30.


Linha Saúde 24 em greve no Porto

A eurodeputada bloquista Alda Sousa esteve com os enfermeiros da Linha Saúde 24, em greve contra a precariedade e a chantagem da administração.



8 de janeiro
Direis que não é poesia

Organização: Centro Mário Dionísio. Com Júlia Hansen, Cátia Pereira e Catarina Barros. Mais informação.



Lisboa, Restaurante Alcaide, 20h.

Sem comentários:

Enviar um comentário