segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Resultado da Votação da Moção relativa à Realização de Obras de Reparação e Manutenção e Preparação para as Inundações no Caminho da Fontinha em Bruscos

No passado dia 21 de Dezembro realizou-se a 2ª Assembleia de Freguesia Ordinária, da União de Freguesias de Vila Seca e Bem da Fé.

O camarada Jorge Mateus apresentou uma Moção relativa à realização de obras de reparação, manutenção e preparação para as inundações do caminho da Fontinha em Bruscos, Moção essa que foi chumbada pelos votos contra dos elementos da Assembleia afectos ao PS, com a justificação de que não concordavam com a forma como a Moção foi enviada ao Presidente da Assembleia, e os votos a favor dos elementos afectos ao PSD, que concordaram de imediato com a urgência do assunto apresentado, e BE.

Segue abaixo essa mesma Moção:


BLOCO DE ESQUERDA

Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Vila Seca e Bem da Fé

MOÇÃO

-> Considerando a importância da mobilidade e acessibilidades locais existentes como um foco de atractividade para que as pessoas possam manter a sua actividade agrícola.

-> Considerando a importância do Caminho da Fontinha (em Bruscos) que liga o sítio da Ribeirita ao sítio do Engenho para os proprietários que são pessoas de idade avançada.

-> Considerando que na época das chuvas as águas invadem o caminho por falta de encaminhamento para os canais existentes e contribuem para a deterioração do pavimento.

-> Considerando que a falta de canais não é na totalidade do caminho, mas em pouco mais de metade do mesmo.

O Bloco de Esquerda propõe que a Assembleia de Freguesia da União das Freguesias de Vila Seca e Bem da Fé delibere:

1º Que a Junta de Freguesia da União de Freguesias de Vila Seca e Bem da Fé proceda o mais breve possível ao emanilhamento das águas pluviais da entrada do caminho da Fontinha do lado da Ribeirita até ao local onde ligará ao atual canal que liga à ribeira de Bruscos no sítio do Engenho.

2º Que a Junta de Freguesia da União das Freguesias de Vila Seca e Bem da Fé faça arranjos neste caminho de forma a evitar que as inundações continuem a provocar estragos como aqueles que se verificaram no último inverno, quando a água provocou o arrastamento de terrenos agrícolas.

Jorge M. Mateus Alves, representante do B. E. na A. F. da U. F. de Vila Seca e Bem da Fé

Vila Seca, 21 de Dezembro de 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário