segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

info ESQUERDA.NET 23/12/2013


Pingo Doce preferiu fechar loja a oferecer cabazes de Natal

Empresa recusou os cabazes aos desempregados que os exigiam e deixaram reclamações no respetivo livro. Diante do protesto, gerente e polícia optaram por fechar o supermercado num dia de grande movimento. Desta vez, empresa de Soares dos Santos não fingiu a caridade.


Um cartão de Natal

Marisa Matias
As reuniões do Conselho Europeu começam a parecer-se cada vez mais com reuniões de encontro de lobbies e respondem cada vez menos às necessidades dos povos europeus. Nesta última cimeira dos governos, deixaram entrar mais um lobby de peso: a indústria do armamento.


Egito: Três líderes do levante de 2011 condenados a 3 anos de prisão

Dirigentes do movimento 6 de Abril são perseguidos ao abrigo de uma nova lei que praticamente torna ilegais quaisquer manifestações. Depois de atacar a oposição islamista, governo militar mostra agora intenção de eliminar toda a oposição.


Espanha: governo aprova contra-reforma do aborto

Projeto representa retrocesso de 30 anos, voltando a criminalizar a interrupção voluntária da gravidez, com a admissão de poucas exceções. Se for aprovado, entrará em vigor dentro de um ano. O PSOE, a Esquerda Unida, a UPyD, a ERC e o PNV tomaram posição frontalmente contra o projeto


Recessão provocou perda 15 vezes superior ao chumbo do TC

Catarina Martins mostra que o “desvio colossal” das contas provocado pela recessão da troika representa um valor 15 vezes superior aos 380 milhões de cortes que o Tribunal Constitucional chumbou. Além disso, a “borla fiscal” acordada por PSD, PS e CDS representa quase esse valor.


Tempo de Antena do Bloco

PSD e CDS dizem agora que o memorando da troika estava mal feito. Neste tempo de antena, podemos ver e ouvir o que diziam na campanha eleitoral de 2011. Intervenções de Catarina Martins, Marisa Matias, Pedro Filipe Soares e Mariana Mortágua.


"Manifesto 3D" defende candidatura anti-austeridade nas Europeias

65 personalidades da esquerda portuguesa lançaram um manifesto a apelar à convergência da esquerda, nas próximas eleições europeias, numa lista contra a austeridade permanente do Tratado Orçamental.



Sem comentários:

Enviar um comentário