quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

info ESQUERDA.NET 09/12/2013


Governo recua e atribui ação social escolar a estudantes com famílias devedoras

Esta sexta feira, o secretário de Estado do Ensino Superior anunciou que o governo irá revogar, com efeitos imediatos, a norma que impedia estudantes com famílias devedoras ao fisco de acederem a apoios sociais nas universidades. PSD e CDS-PP chumbaram no mesmo dia uma proposta do Bloco de Esquerda nesse sentido.


Perto de três mil pessoas em defesa dos Estaleiros de Viana

A Praça da Republica, em Viana do Castelo, encheu-se, esta tarde, de um mar de gente em defesa dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC). A eurodeputada do Bloco Marisa Matias manifestou a sua solidariedade com os trabalhadores dos ENVC e frisou que a luta continua, dado que “não podemos dar por adquirido que o processo de privatização dos estaleiros está terminado”.


Mandela


Marisa Matias

A Mandela não devemos apenas as homenagens e as memórias, devemos saber merecê-lo.

Trabalhadores da Moviflor manifestam-se contra despedimentos

Este domingo, os trabalhadores da Moviflor concentraram-se em frente a várias lojas da cadeia de imobiliário para defender os seus postos de trabalho e reclamar o pagamento dos salários em atraso. CGTP acusou a Moviflor de estar a promover a escravidão no trabalho. Deputada do Bloco Mariana Mortágua manifestou a sua solidariedade aos trabalhadores e denunciou a forma "vergonhosa" como está a ser conduzido este processo.


Nobel da Física de 2013 diz que hoje não teria lugar na Academia

“Não seria considerado suficientemente produtivo”, afirma Peter Higgs, que em 1964 previu a existência do bosão de Higgs, que só viria a ser comprovada em 2012. Cientista britânico critica o clima atual das universidades, em que os investigadores são transformados em máquinas de produzir papers.


Passos Coelho nomeia Franquelim Alves para comissão instaladora do banco de fomento


O ex-administrador da SLN, a holding proprietária do BPN, e ex Secretário de Estado do Empreendedorismo, Competitividade e Inovação, foi nomeado pelo primeiro ministro para vogal da comissão instaladora da Instituição Financeira de Desenvolvimento (IFD), conhecida como banco de fomento.

Sem comentários:

Enviar um comentário